Fechar
16º EXECUTIVE MBA

Escolha o progresso na sua carreira

Executive MBA AESE em Lisboa

MBA

2019 / 2021

As experiências e conhecimento adquiridos e desenvolvidos no Executive MBA AESE, possibilitam uma melhor gestão e maior capacidade empreendedora, que se reflete numa progressão concreta da vida profissional e pessoal.

Preencha com os seus dados e obtenha a brochura:


Autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela AESE Business School nos termos da lei em vigor, no âmbito das suas atividades e tendo em vista as finalidades de gestão e divulgação dos programas MBA, Formação de Executivos, Seminários e Eventos e Sessões de Continuidade.

Nos termos da Lei, fui informado, enquanto titular dos dados pessoais, que:

  • são adoptadas e implementadas as medidas capazes de assegurar a segurança e a confidencialidade dos dados;
  • o exercício dos direitos de acesso, atualização, retificação, oposição, apagamento, portabilidade e notificação dos dados pessoais, recolhidos ou transmitidos de forma lícita, susceptíveis de me identificar, recolhidos e tratados, pode ser efetivado através do email rgpd@aese.pt
  • serei notificado sem demora injustificada de qualquer violação das regras de segurança relativa aos meus dados pessoais.

Pretende receber informações futuras das atividades da AESE e divulgação dos programas MBA, Formação de Executivos, Seminários e Eventos e Sessões de Continuidade?

Ficheiro:


Fechar
Objetivos
  • TOMADA DE DECISÃO ESTRATÉGICA
    Analise problemas complexos, teste diferentes abordagens e avalie todos os resultados. Com o estudo de caso, diálogo, interação com colegas e professores desenvolva um pensamento analítico, agilidade e confiança.

 

  • LIDERANÇA COM IMPACTO
    Amplie a sua visão, reinvente-se ou aprofunde as suas competências de liderança. Desenvolva capacidades profissionais e pessoais de Direção para a criação de projetos inovadores dentro da empresa e de novos projetos empresariais.

 

  • GESTÃO DE SI PRÓPRIO
    Desenvolva maior empatia, autoconsciência e inteligência emocional e ferramentas para comunicar com confiança em qualquer ambiente profissional. Consolide competências para gerir crises, stress e desafios.
    Construa uma rede de relações pessoais e profissionais duradoras.

 

  • GESTÃO DE EQUIPA
    O método de ensino do Executive MBA AESE permite que construa e alinhe equipas eficazes em torno de uma visão partilhada e de um propósito comum. Aprofunde a visão ética e humanista do trabalho dos dirigentes e aprenda a ter um papel ativo na comunidade.

 

  • IDEIAS DE NEGÓCIO INOVADORAS
    Aprenda como analisar os pontos fortes e fracos dos diferentes planos de negócios. Construa um plano a partir do zero no módulo Entrepreneurial Initiative desenvolvendo a sua proposta original de negócio, colocando o que aprendeu em prática – novos conceitos, insights e ferramentas para superar os desafios de criação de um negócio bem-sucedido.
Estrutura

O Executive MBA AESE permite ao participante reforçar os seus conhecimentos e aperfeiçoar as suas capacidades ao aprender com os desafios de pessoas e empresas reais. Os temas estudados desenvolvem ainda as capacidades pessoais e de liderança, com base na análise de decisões prudenciais, comunicação e negociação.

Gestão de pessoas na organização Gestão Financeira, Contabilidade & Controlo Marketing & Vendas Operações, Tecnologia & Inovação POLÍTICA DE EMPRESA
  • Gestão de si próprio e gestão das pessoas com base em motivações e competências;
  • Diagnóstico e otimização da eficácia & comunicação das equipas;
  • Gestão de recursos humanos;
  • Desenvolvimento da liderança;
  • Valores e ética nos negócios;
  • Coaching & personalidade.
  • Contabilidade e controlo de gestão;
  • Gestão de custos e rendibilidades;
  • Gestão da liquidez;
  • Criação de valor;
  • Estrutura de capital, valoração de empresas, fusões e aquisições;
  • Mercado de capitais;
  • Gestão cambial;
  • Microeconomia;
  • Macroeconomia.
  • Marketing estratégico;
  • Marketing intelligence;
  • Desenho da Experiência do Consumidor;
  • Planeamento de marketing & implementação;
  • Métricas avançadas de marketing;
  • Branding;
  • Comunicação e Redes Sociais;
  • Alinhamento da Força de vendas com a Estratégia.
  • Gestão das operações;
  • Conceção e melhoria das operações;
  • Supply chain management;
  • Conceção e gestão das operações em serviços;
  • Inovação;
  • Gestão dos riscos;
  • Economia digital.
  • Direção estratégica da empresa;
  • Organizational design;
  • Estratégia Internacional;
  • Gestão e governo de PMEs e organizações sociais;
  • Governo corporativo;
  • Criação de uma nova empresa (Módulo Entrepreneurial Initiative)

 

Semanas internacionais

INDIAN INSTITUTE OF MANAGEMENT, AHMEDABAD

Em 2018, o Financial Times classificou o Global MBA do IIMA em 31º lugar, no mundo. O IIMA tem sido classificado, por várias agências locais, como a principal escola de gestão da Índia. Os programas do IIMA constam de vários rankings internacionais. Em 2008, o IIMA tornou-se a primeira escola de gestão do país a receber a acreditação EQUIS pelo EFMD.

  • EMPREENDEDORISMO
    O Alumnus Pedro Ferreira destacou a capacidade da Índia “renascer das cinzas”, sendo presentemente uma economia de serviços “de elevado valor acrescentado e tecnologicamente das mais avançadas do mundo.” E acrescenta que “o empreendedorismo que varre a sociedade indiana onde, apesar da burocracia”, prevalece a iniciativa, deve ser um exemplo a seguir por Portugal.
  • TOMADA DE DECISÕES
    A Alumnae Raquel Caeiro, da Semeia Ventures, considera que “a experiência internacional, num país emergente, permite o contato com realidades muito diferentes das que estamos habituados no Ocidente. As oportunidades de negócio são inúmeras e a cultura é muito interessante. Permite-nos ver outras perspetivas e ajuda à mudança do mindset, dotando-nos de uma rápida capacidade de adaptação. Esta semana permite prepararmo-nos para as diversas realidades que teremos de enfrentar ao longo da nossa vida profissional.”

 

IESE Nova Iorque*

O campus do IESE em NY está localizado no centro de Manhattan, o distrito comercial e de negócios da cidade, a poucos passos do Carnegie Hall, do Lincoln Center e do Central Park. O IESE NY especializou-se em programas de formação executiva focados em negócios globais, media e entretenimento e programas custom para organizações norte-americanas.

* Semana opcional

  • DESAFIOS NA CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS NUM CONTEXTO GLOBAL
    Alguns dos maiores e mais rentáveis mercados enfrentam uma procura fraca e uma intensa concorrência, exigindo constante inovação juntamente com cortes de custos implacáveis. No outro extremo, essas mesmas empresas têm de investir milhões para adquirir ou aumentar posições em mercados emergentes – que podem estar a anos de lucros significativos. Os dirigentes estão sob pressão igual, mas diferente, para atingir escala, quota de mercado e, eventualmente, começar a ganhar dinheiro.
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO
    A disrupção digital tem derrubado incumbentes e revolucionando mercados mais depressa que qualquer outra força. Os dirigentes devem desenvolver o seu mindset digital e liderar esta transformação combinando os recursos humanos, digitais e físicos com racionalidade económica, promovendo o desenvolvimento das organizações, da economia e da sociedade.
  • MEGATENDÊNCIAS ECONÓMICAS
    Fazer um bom diagnóstico permite fazer melhores previsões. Para tal, é necessário uma reflexão sistemática sobre as perspetivas da economia global, entender as suas tendências, os seus principais riscos e os fatores decisivos, bem como a atuação das distintas autoridades económicas envolvidas.

 

A AESE reserva-se o direito de alterar os locais de destino das semanas internacionais de forma a oferecer um programa completo e ajustado às exigências do mercado global.

Público-alvo

Para garantir uma experiência dinâmica e enriquecedora em sala de aula procuramos reunir executivos com ambição e carreiras promissoras:
Média de 37 anos de idade;
Média de 12 anos de experiência profissional;
 
Este é perfil dos participantes dos últimos três anos do programa.
 
SETORES
Indústria farmacêutica – 13%
Serviços – 13%
Atividades Financeiras – 11%
Consultoria – 11%
Indústria transformadora – 11%
Administração pública – 8%
Comércio e Retalho – 7%
Construção e Infraestruturas – 7%
IT & Telecomunicações – 6%
Serviços médicos – 5%
Terceiro setor – 5%
Logística – 3%
 
NÍVEL HIERÁRQUICO
Gestor – 24%
CEO/Sócio/Administrador – 23%
Diretor de Operações/Logística – 20%
Diretor comercial/marketing/comunicação – 11%
Técnico – 10%
Diretor Administrativo/Financeiro – 7%
Diretor RH – 5%
 
FORMAÇÃO ACADÉMICA
Engenharia – 39%
Gestão/Economia – 31%
Ciências/Medicina/Farmácia – 17%
Humanidades – 9%
Outros – 3%

Investimento e Condições

Próxima Edição

Executive MBA AESE em Lisboa

De outubro de 2019 a julho de 2021

Duração

Sextas, 14h00 » 19h00 Sábados, 08h30 » 13h00
Uma vez por mês a sexta-feira é dia completo. Adicionalmente, o programa integra uma semana internacional obrigatória e uma semana internacional opcional. O participante deverá considerar entre 10 a 15 horas de estudo individual por semana.

Semanas Internacionais

O programa académico e o alojamento para cada semana internacional tem o preço de 2500 euros. As semanas internacionais são:

  • IIMA, Índia (obrigatória) a realizar-se em janeiro de 2020;
  • IESE NY (opcional) a realizar-se em abril de 2021.

 

Investimento

Taxa de inscrição (com a entrevista/teste AESE/IESE) Sinal 1º trimestre (até final de outubro de 2019) 2º trimestre (até final de janeiro de 2020) 3º trimestre (até final de abril de 2020) 4º trimestre (até final de setembro de 2020) 5º trimestre (até final de janeiro de 2021) Preço Total
70€ 1930€ 5000€ 5000€ 5000€ 5000€ 5500€ 27.000 €

Preço base: 27 000 euros (inclui IVA à taxa em vigor)

O preço base inclui: documentação, material de apoio, catering e parque de estacionamento em Lisboa. A inscrição na semana internacional é faturada à parte em janeiro de 2020. Os bilhetes de avião não estão incluídos nas propinas.
 

EARLY BIRD

15% – Para processos de admissão concluídos e sinal pago até 30 de abril.
10% – Para processos de admissão concluídos e sinal pago até 31 de julho.
5% – Para processos de admissão concluídos e sinal pago até 31 de agosto.

OUTROS BENEFÍCIOS

Bolsas e Financiamentos disponíveis.
2 inscrições provenientes do mesmo grupo empresarial ou 2 inscrições de familiares diretos têm um benefício de 10% na propina base do Executive MBA AESE.
Descontos e benefícios não acumuláveis à exceção da Bolsa Babysitting.

MAIS INFORMAÇÕES E CANDIDATURAS

Por favor, contacte Júlia Côrte-Real, que se encontra disponível para agendar a sua visita à AESE. Além de conhecer as instalações, poderá trocar impressões com atuais alunos, professores e o diretor do Executive MBA.
 
Tlm. (+351) 939 871 256
Tel. (+351) 217 221 530
Email: j.cortereal@aese.pt

Open Day

Descrição

Com o Prof. Luis Manuel Calleja, Professor da AESE e do IESE Business School, vai viver o que os mais de 6200 Alumni da AESE consideram a escolha essencial para construir a sua diferença no mundo empresarial.

O caso em discussão – UFINET – vai colocá-lo na posição de tomar decisões sob pressão, com base em incertezas e dados insuficientes, ao mesmo tempo que terá de defender essas decisões perante aqueles que consigo irão partilhar esta experiência. “A falta de confiança não se compensa com bons contratos de colaboração – é necessário um alinhamento entre o negócio, a estrutura organizativa e a configuração institucional. Mas especialmente, a sustentabilidade ou continuidade é uma consequência de boas decisões de governo, mais do que de gestão: acertar na configuração jurídica a cada momento; ter uma boa estrutura financeira e patrimonial e saber como gerir os accionistas para que contribuam com iniciativa, dinheiro suficiente e um bom uso do poder.”

Professor

Luis Manuel Calleja, Professor da AESE e IESE Business School

Metodologia

Método do caso

Idioma

Castelhano

Local

Lisboa

Data

28 de março de 2019

Horário

Das 17h45 às 20h00

17:45 | Receção dos participantes

20:00 | Encerramento e cocktail

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia

Pedir informação

Pedido de Informação

catarina-fonseca

“Sentimento de dever cumprido e conhecimento adquirido! Foi o que senti findados os dois anos, após assumir a necessidade de me desafiar pessoal e profissionalmente através da minha frequência no XIV Executive MBA da AESE Business School. Era altura de sair da zona de conforto e trabalhar para me capacitar com novas ferramentas de gestão, de análise financeira, de liderança e motivação de equipas e de transformação pessoal. Foram dois anos de muito esforço e dedicação, mas também de muita aprendizagem e satisfação”

Catarina Fonseca

Professional Activation Manager Iberia Diabetes Care & Consumer Healthcare

aese 2016.06.03 MBA13_017

“O MBA, sendo uma experiência pessoal transformadora, faz-nos refletir sobre as perspetivas de carreira. Neste sentido, sendo as áreas de conhecimento tão transversais e profundas, surgem igualmente alterações de carreira. Proporcionou-me uma evolução profissional, aprofundando não só as competências comerciais relacionadas com a minha atividade, mas indo mais além, pois deu-me a visão integradora das diversas áreas de conhecimento – financeira, recursos humanos e operações.”

Nuno Castilho

Sales Director, IMSHealth

aese 2016.06.03 MBA13_031

“A aquisição de competências técnicas e pessoais num ambiente de rigor e excelência foi extremamente útil para complementar os conhecimentos e experiência anteriormente adquiridos, tendo-me proporcionado uma visão de negócio mais consolidada. Sinto-me uma profissional muito mais sólida, com competências mais alargadas, e melhor pessoa. Devo-o, sem dúvida, aos excelentes professores e participantes do Executive MBA, que hoje são amigos, com quem tive o privilégio de partilhar a 14ª edição.”

Joana Rivotti

Business Development Analyst, Johnson & Johnson Family of Companies - Janssen Pharmaceutical

aese 2016.06.03 MBA13_015

“O método de caso é uma das características mais valiosas do programa. É uma forma muito intuitiva de aprendizagem que me deu o espaço e a oportunidade de explorar diferentes assuntos, no mesmo caso, através da interconexão de disciplinas. Além disso, a experiência, partilhada pelos colegas durante as discussões na sala de aula, foi uma grande oportunidade para apreender diferentes pontos de vista.”

Victor Gomes da Silva

Business Development Manager WiZink Bank Portugal

Célia Reis

“Diria que foi uma experiência extraordinária pelos conhecimentos adquiridos, pela consolidação da experiência profissional passada e pelas semanas internacionais nos Estados Unidos e na Índia que nos colocam em contacto com realidades e formas de as abordar distintas. Fiquei com novas ferramentas para aplicar no meu dia a dia profissional, para as abordar de uma forma mais compreensiva em face do que fazia antes. Recomendo-o fortemente.”

Célia Reis

Diretora-geral da Altran

José Amaral

“O Executive MBA AESE proporcionou-me ferramentas e conhecimentos de gestão necessários para as minhas funções atuais, mas foi sobretudo decisivo ao preencher a minha menor experiência nas capacidades de liderança e relação com as restantes pessoas na minha empresa no sentido da motivação, formação e sentido de pertença/identificação a uma mesma equipa capaz de vencer quando atua de forma unida e como um todo. Realmente, as motivações Extrínsecas, Intrínsecas e Transcendentes foram um valor acrescido no meu conhecimento e aplicação diária.
Ao realizar o Executive MBA AESE, o mesmo foi reconhecido na empresa onde trabalho (Grupo Tetra Pak) e potenciou o desenvolvimento da minha carreira profissional.”

José Amaral

Cluster South Europe Capital Equipment Sup. Manager & Diretor Adjunto de Equipamentos e Projetos de Soluções de enchimento,Tetra Pak Ibéria

Maria João Tomaz

“O que mais aprecio no Método do Caso não é tanto o facto de nos colocar perante situações reais dos empresários/decisores, analisá-las em profundidade, decidir sobre elas e explicitar planos de ação. Isso é importante. Mas o que
mais guardo é o que se ganha na confiança na tomada de decisões, o que se desenvolve na capacidade de ouvir, de ganhar a palavra, de argumentar, de aprender a saber quando recuar, de enfatizar, caraterísticas inigualáveis em
relação a qualquer outro método de ensino e que fazem a diferença no dia a dia dos negócios. Gosto também de o comparar a uma corrida. Primeiro, o Método motiva a ler, estudar e refletir. É onde está grande parte da valia. Numa corrida, o treino é crucial para o sucesso. No Método, enriquecesse- -se no confronto com a reflexão do outro. Numa corrida, o que nos faz avançar é, sobremaneira, o passo do adversário.”

Maria João Tomaz

Administradora, Grupo Beatriz Godinho

Voltar ao topo